Francisco Carlomagno, 165, Vila Fabiano | 18900-000 - Santa Cruz do Rio Pardo - SP
 
:: O Fundador f

Gerreiro sereno da paz: uma vida dedicada às crianças

Em 1929 nascia Laurentino Pessuto. Quem imaginava que ele se transformaria em um ícone do bem chamado Frei Chico. As pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer ou de entender sua obra sabem da importância desse homem para as crianças de Santa Cruz do Rio Pardo.
Diferente de milhares de pessoas que fingem não enxergar a miséria estampada no rosto de crianças nas ruas, ele se comoveu e foi além, se envolveu. Queria fazer algo para mudar a situação e conseguiu.

Seu sonho era criar um ambiente de paz, harmonia para abrigar aquelas crianças carentes. Foi isso que ele fez, com apoio de algumas pessoas que acreditaram no seu sonho. No início, o Centro Social São José fundado em 4 de maio de 1985 e inaugurado em 4 de março de 1987, atendia 30 crianças. Mais tarde, em 1992, ele fundou também a Casa do Menor “Adelina Aloe” que atende mais de 80 crianças e adolescentes com famílias desestruturadas, que não têm condições de criá-los. Graças à ousadia desse guerreiro, hoje podemos dizer que os destinos de muitas crianças e adolescentes são mudados com esse projeto.

E seu trabalho continua dando bons frutos. As pessoas que dão continuidade ao seu sonho guardam consigo os ensinamentos do sábio Frei Chico. Mesmo tendo falecido em 4 de julho de 2004, aos 74 anos, seus princípios continuam vivos nas entidades criadas por ele e nos corações da maioria dos santa-cruzenses. Seu enterro foi acompanhado por mais de três mil pessoas. Com certeza lá de cima, silencioso, tranqüilo e paciente, Frei Chico continua cuidando e abençoando suas crianças.

 

 

 

 





Copyright© 2008
Site desenvolvido e Hospedado por: CPWM Comunicação